Imagem capa - SAIBA O QUE É Same Day Edit, Trash the Dress, Save the Date, Pré Wedding e Love Story por ADRIANO DIAS
BLOG

SAIBA O QUE É Same Day Edit, Trash the Dress, Save the Date, Pré Wedding e Love Story

PRÉ WEDDING, E-SESSION, ENSAIO PRÉ CASAMENTO, LOVE STORY, SAME DAY EDIT, SAVE THE DATE e TRASH THE DRESS      são alguns nomes de serviços e confundem a cabeça dos noivos, e notei que muitos clientes tem dúvidas no assunto, por isso resolvi fazer esse post para esclarecimentos.

 



     PRÉ WEDDING, E-SESSION e ENSAIO PRÉ CASAMENTO   são nomes de uma sessão de fotos do casal, meses ou dias antes do casamento, Geralmente são fotos são realizadas em locações externas, como praia, campo, parques, cachoeiras ou onde o casal preferir. 

     Essas fotos realizadas antes do casamento podem ser usadas na decoração do salão, álbum de assinatura , em porta retratos, painéis fotográficos, cardápio ou menu de bartenders, em slideshow (fotos que ficam passando nas tvs ou telão no salão), ou usar como SAVE THE DATE   que significa "Guarde esta Data"




O "SAVE THE DATE" e funciona como um pré-convite redes sociais ou grupos de whatsapp, informando os convidados a data do casamento para evitar que eles marquem outros compromissos no mesmo dia,






As roupas para uma sessão de fotos não tem uma regra a seguir, o importante é estar confortável para uma sessão de fotos, assim o fotógrafo registrar o estilo de cada casal. Mas a dica é: evitar roupas com propagandas, escolher o look de acordo com seu perfil e combinar os trajes com os ambientes escolhidos.











LOVE STORY é uma história de amor do casal, de como se conheceram ou uma trajetória do casal, pode ser em forma de depoimento ou reconstituição dos momentos que marcaram uma vida do casal, em forma de  vídeo será exibido em determinado momento do casamento.


SAME DAY EDIT     - é um vídeo gravado, editado e exibido no mesmo dia , considerado um cereja do bolo do casamento, um momento onde todos se surpreendem e se emocionam ao ver os melhores momentos do grande dia exibidos no final da festa .


TRASH THE DRESS -    é uma tendência americana que significa "destrua o vestido" por entender que se case apenas uma vez. Aqui no Brasil, devido a uma cultura de aluguel de vestidos, não podemos destruir o vestido, mas podemos alugar um vestido para fazer este tipo de fotos.




 

   O casal pode realizar uma sessão de fotos um dia após o casamento, escolhendo um lugar de sua preferência, ambos vestidos de noivos com direito a entrar na água e deitar no chão. As  fotos do TRASH THE DRESS  além de ser diferentes e divertidas  dão maior glamour ao álbum do casal.



Em breve mais dicas de casamentos.